Como nasceu o logo da SoftGreen?

Em 2018 numa viagem pela China, passando em Shanghai me deparei numa loja australiana de vinhos, onde era contada a história do bumerangue, esse antigo instrumento de guerra de origem australiana, lá dizia que a cada uma de nossas ações tem uma vibração na vida, não só na nossa, mas na das pessoas ao nosso redor também, e traz consequências, positivas ou negativas, à nossa realidade.

Essa foi a inspiração do nosso logotipo, e que buscamos praticar todos os dias, ou seja, fazer o bem para que tenhamos o bem refletido.
Temos plena convicção de que você, em algum momento de sua vida, já teva a oportunidade de ouvir alguns desses ditados: “Você colhe o que planta”, “Toda ação, tem uma reação”, ou “Tudo o que vai, volta”, não é mesmo?

Ao refletirmos de forma mais profunda sobre o Efeito Bumerangue, somos levados a pensar sobre a maneira como ele tem se manifestado em nossa vida. Com certeza, neste momento, você deve estar lendo este artigo e tentando analisar se tudo o que está ocorrendo ao seu redor é realmente e verdadeiramente de sua responsabilidade, se está de acordo com aquilo que você está emanando, ou se é de responsabilidade de fatores meramente externos a você, não é mesmo?

Nosso logotipo tem algumas características que tentam mostrar no que acreditamos:

Entendemos que o conhecimento deve ser partilhado, sendo assim queremos isso traduzido em nossa marca, então observe que nosso logotipo faz uma alusão do ícone de compartilhamento

O degradê das cores é em função de acolhermos todas as diferenças, sejam elas de gênero, orientação sexual, religião, viés político, região, idade ou etnia.

Nosso logotipo possui 3 círculos que se unem, eles refletem nossa gestão, que é moldada em 3 P´s, sendo eles:

People = pessoas, elas são a parte maravilhosa do nosso negócio, onde juntamos um de ideias e transformamos em produtos, produtos para deixar as empresas mais eficientes e produtivas. Nosso time é formado por pessoas das regiões do Brasil, sendo elas : Nordeste, Sudeste e Sul.

Process = processos, por meio deles buscamos padronizar nossas práticas e com isso ganharmos escala para diminuirmos os custos, sermos mais competivivos e possibilitando preços mais acessíveis

Planet = planeta, nossas ações são orientadas para que causem o menor impacto ambiental, desenvolvemos produtos acreditando no ESG (Environmental, Social and Governance) e práticas claras com o objetivo deixarmos um legado positivo na Terra.